domingo, 10 de novembro de 2013

Kyky apresentou EIV em audiência pública

No dia 7/11/2013 a Kyly Indústria Têxtil Ltda. apresentou o Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV) do empreendimento que visa a ampliação do parque fabril da empresa, a ser implantado ao lado das atuais instalações, na Rua 15 de Novembro, próximo ao número 3.215, no Bairro Texto Central, e contou com a participação do Ministério Público de Pomerode.
 
O grande impacto do empreendimento, que seria a impermeabilização do solo, já se encontra mitigado pelo projeto arquitetônico, que prevê a construção sob pilotis de cerca de 3,5m de altura, mantendo o solo permeável com a aposição de brita e utilização complementar para estacionamento.
 
As principais questões levantadas pelos moradores do entorno da obra foram: a) o local da colocação da terra a ser retirada de parte do terreno, que seria reposicionada no terreno que fica do outro lado da rodovia, uma vez que, segundo alegaram os moradores, tal área também é alagável e pode gerar impermeabilização do solo e alagamentos nas demais propriedades lindeiras; b) a segurança de condutores, pedestres e ciclistas na rodovia SC 401, no trecho lindeiro ao empreendimento.
 
Outro ponto importantíssimo levantado por um dos presentes, que não diz respeito à obra da Kyky, mas que foi ponderado e levado para apuração pelo Ministério Público, foi a exposição da tubulação de gás natural da SC Gás que se encontra localizada próximo à curva do rio na divisa do terreno do empreendimento. A fim de solucionar o problema, a Promotora de Justiça solicitou, durante a audiência, ao Sr. Secretário do Planejamento a documentação que já foi endereçada à SC Gás e ao Deinfra, os quais não tomaram providências, para que possa embasar medida extrajudicial e eventual ação judicial. Ainda, a fim de reforçar a obtenção de documentos, formalizará o pedido nesta segunda feira por meio de ofício.
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário